O Retiro de Cooperadores, este ano realizado a 12 de Março, é um dos momentos relevantes da nossa agenda anual.

Neste dia reúnem-se os colaboradores que trabalham a tempo inteiro no Desafio Jovem e também os responsáveis e respetivas equipas dos diversos Cafés-Convívio e Pontos de Contacto que em parceria connosco são a rede de apoio às admissões nas nossas comunidades.

Foram nossos convidados o Pastor Bruno Mira e alguns músicos da “Casa da Cidade”, para nos dirigir num tempo de celebração, e o Pastor Sidson Novais da Missão Cristã Internacional que trouxe uma mensagem de alerta a todos os que estão envolvidos com a nossa causa.

Recorrendo à vida do profeta Elias, lembrou-nos a importância de sermos persistentes, apesar do desgaste e pressões a que estamos sujeitos. Salientou, ainda, a necessidade de não perdermos o foco, pois Deus, logo mais, nos desafiará para outras tarefas, as quais realizaremos, não pela nossa própria força, mas pela manifestação da Sua vida em nós.

Depois do almoço, amorosamente preparado pelas nossas cozinheiras, participámos numa dinâmica denominada “Speed Meeting” a qual serviu para nos conhecermos um pouco melhor.

No próximo ano estaremos juntos de novo. Gostaríamos de contar com a vossa presença!