A expetativa era grande, depois de meses de planeamento e preparação, finalmente, realizou-se a XXXVIII Conferência Nacional do Desafio Jovem, entre os dias 28 a 30 de julho, nas instalações do MEIBAD, em Fanhões.

Este ano, para além do presidente do Desafio Jovem, Francisco Chaves foram oradores os pastores Jay Fallon, (Desafio Jovem Reino Unido), Tiago Cavaco (Igreja Batista da Lapa), Nuno Ornelas (CCLX), Pedro Canito (Igreja Reviver – Elvas) e Miguel Jerónimo (Sociedade Bíblica).

Sobe o tema OUSA, os oradores trouxeram-nos mensagens que foram, simultaneamente, de confronto, encorajamento e desafio.

Paralelamente às atividades com os adultos, decorreu um programa especial para crianças dos 6 aos 12 anos tendo como oradora a Susete Mira (Casa da Cidade). 

O ponto alto da conferência foi a cerimónia de graduação de 18 residentes, de vários pontos do país e do estrangeiro, que concluíram o seu programa de reabilitação no ano de 2015.

 Para além da oportunidade de celebrarmos juntos, este evento possibilitou ainda a alegria do reencontro com antigos colaboradores e residentes do programa do Desafio Jovem.

 Vários foram os voluntários que nos ajudaram na realização deste evento, a todos, agradecemos de coração.