HOME
DESAFIO JOVEM
    HISTÓRIA
        » Origem
        » DJ em Portugal
        » Cronologia
    FILOSOFIA
    COMUN. TERAPÊUTICAS
    PROGRAMA TERAPÊUTICO
    INSERÇÃO
    INTERVENÇÃO SOCIAL
    ACORDOS
TOXICODEPENDÊNCIA
TESTEMUNHOS
NEWS
DONATIVOS
CONTACTOS
111 Utilizadores Registados
3 Utilizadores Online
 
Desafio Jovem
DJ em Portugal

Em 1978, as Assembleias de Deus de Portugal, pela iniciativa do Pastor Lucas da Silva, em cooperação com a Cruz Vermelha Portuguesa e com a ajuda de muitas outras igrejas em Portugal, adquiriram uma quinta que viria a ser a primeira Comunidade Terapêutica do Desafio Jovem, tendo-se constituído legalmente em 1981 e registada definitivamente sob o Nº 14/90 no Livros da Instituições com Fins de Saúde.

Esta instituição visa, sobretudo, a prevenção das toxicodependências e o tratamento e (re)inserção dos indivíduos com estas problemáticas – três áreas de ação vinculadas a programas distintos, cujo comprovado reconhecimento tem merecido o apoio e a cooperação oficial de diversos organismos.

Vista aérea da sede do Desafio Jovem, em Fanhões

 
 
Historial
Contrariamente à crença “uma vez toxicodependente, toxicodependente para sempre”, o Desafio Jovem acredita, com resultados visíveis, numa mudança de vida radical interrompendo-se o ciclo das dependências e promovendo-se a realização pessoal.
Cerca de 90 países têm aderido ao programa de reabilitação que possui, actualmente, mais de 500 comunidades terapêuticas em todo o mundo.